Uma Historia de Sucesso | Jornal

É tão bom ver o Jornal assim, sinceramente, não imaginam o que se passou com este menino. É até difícil de acreditar. Jornal cumpriu o serviço militar obrigatório, visto que é um dever de todos os moçambicanos, e quando voltou da tropa estava doente.  Tinha “apanhado” tuberculose, uma doença muito perigosa e grave, não foi nada fácil a sua recuperação.
 

A mãe Carmo Jardim, foi uma mulher corajosa, e muito exigente no cumprimento do tratamento do Jornal, eu vivenciei este caso de perto e o estado do Jornal era desesperante, só nos restava a esperança, uma vez que é a última coisa a perder na vida.

 

Oito meses depois de ter seguido o tratatemto direitinho, porque a mãe Carmo acreditava nas suas melhoras, hoje temos o Jornal de volta, dirigindo os seus meninos para lutar na conquista da taça da SIM 2012.

Não foi fácil o Jornal voltar a ficar um homem forte. Até dentro de mim esta situação deixou marcas… O pior era ele nem querer ouvir falar dos comprimidos, não queria tomar, porque chegou mesmo perder a esperança.

Um dia disse-me assim: ” Pedro, não perca o seu tempo comigo, e é melhor informar a mãe Carmo que eu, não quero mais estar aqui no Maputo seguindo o tratamento, isto me incomoda, prefiro voltar para a ilha e terminar a minha vida ao lado da minha família, estou a sentir que já estou mesmo meio morto”.

Até me escorreram lágrimas, fui até ao meu quarto e fiquei quase meia hora a pensar como ele iria tomar os comprimidos, porque era uma guerra, ele insultava-me, berrava, e dizia coisas sem sentido, estava num estado de espirito muito alterado.

 

Mas, a verdade é que, a mãe Carmo acreditava muito no tratamento e que o Jornal ia melhorar, nunca perdeu a esperança. Hoje ele está de volta, muito feliz ao lado da sua família e bastante saudável.

Pedro Maluane (Bolseiro)

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑