Consultas médicas regulares

A ONGD SIM, Solidariedade Internacional a Moçambique promove sempre que possível a visita de um médico para consultas à população do Bazaruto, pelo menos duas vezes por ano. Esta visita também serve para dar formação ao enfermeiro permanente e fazer uma análise dos relatórios elaborados pelo enfermeiro.

Na Missão Natal 2010 e nas missões Educação e Saúde 2013, 2016 e 2019 contámos com a ajuda voluntária dos médicos portugueses Dr. Miguel Ribeiro, especialista em Medicina Interna da Clínica Médica Internacional de Lisboa, Dr. Vasco Sousa Coutinho, especialista em Dermatologia no Hospital Cuf Descobertas de Lisboa, Dra, Isabel Cunha Oliveira Martins, especialista em Medicina Geral e Familiar, Medicina do Trabalho, Gestão em Saúde e Medicina das Viagens e Dr. Nuno Craveiro Lopes, Médico Ortopedista do Hospital da Cruz Vermelha.

Nestas missões os médicos voluntários da ONGD SIM Identificaram os maiores problemas de saúde da comunidade e desenvolveram ações em cooperação com profissionais do Hospital Rural de Vilankulo.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑