Bolseiros e Amigos da SIM ajudam a salvar a Princesinha

Graças à solidariedade de muitos amigos da ONGD SIM, tem sido possível manter a esperança para uma menina de 8 anos que sofreu queimaduras graves quando cozinhava para a sua avó que estava doente. A menina chama-se Audência e frequenta a 2ª classe na Escola de Sitone.  Orfã de mãe e com um pai pescador, a Princesinha (como carinhosamente lhe chamamos) foi evacuada para o Hospital de Vilankulo e assistida pelo incansável Dr. Issufo, sempre disponível para ajudar os mais carenciados. O transporte da Ilha do Bazaruto para Vilankulo foi organizado e acompanhado pelo gestor da SIM, na Ilha, Sérgio Maluane, com extraordinária dedicação. Em Vilankulo, o processo foi também acompanhado pelo bolseiro universitário da SIM, Arnaldo Chibale e pelo gestor do Lar SIM, Manecas Paulino Massunguanhe. 
Os bolseiros da SIM foram dar sangue para que a Princesinha pudesse ser operada. A situação manteve-se muito grave, pelo que posteriormente conseguimos que fosse transferida para o Hospital Central da Beira, numa ambulância posta à disposição por uma grande empresa de Moçambique através de um amigo da SIM, acompanhada pela avó e pelo coordenador das actividades da ONGD SIM, Pedro Maluane. Está agora a ser cuidada pela equipa especializada do cirurgião chefe do Hospital, Central da Beira, Dr. Hélder Miranda Martins. 
Todos os custos inerentes a esta operação têm sido suportados por um amigo de Moçambique que pediu o anonimato. A pequena Princesinha Audência está a receber os melhores cuidados médicos disponíveis em Moçambique e vai em breve ser submetida a nova operação. Melhoras Princesinha! E muito obrigado, amigas e amigos da SIM!  Tabonga Maningue!

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑