Lar SIM – Ilhassoro

ONGDSIM_LAR5.jpg

Dando continuidade ao trabalho que a ONGD SIM, Solidariedade Internacional a Moçambique, tem vindo a desenvolver no âmbito do Apoio ao Desenvolvimento Multidisciplinar em Moçambique, em especial na área da Educação dos jovens provenientes do Norte da Ilha de Bazaruto, verificou-se a necessidade de manter o apoio aos jovens que, completando o 7º ano de escolaridade na Ilha do Bazaruto, eram impedidos de prosseguir nos seus estudos por falta de infraestruturas na ilha e impossibilidade financeira das suas famílias para os deslocar para o continente.

ONGSIM-Missão-jul-ago-2018-291.jpg

Em 2011 foi construída uma residência no Inhassoro, o LAR SIM, onde os bolseiros disfrutam de alojamento, alimentação e de todos os bens essenciais para os estudos e o seu dia-a-dia.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco

A ONGD SIM tem vindo a seleccionar os melhores alunos do ensino básico, merecedores de uma bolsa privada de estudos, que beneficiam de um sistema de apadrinhamento à distância, através do qual os padrinhos ou madrinhas contribuem nas despesas do afilhado e mantêm contacto permanente com o seu bolseiro, com troca periódica de cartas, fotografias e vídeos. É disponibilizada, ao padrinho ou madrinha, toda a informação pessoal e escolar relativamente a esse aluno, antes e durante todo o processo de apadrinhamento.

O objetivo específico da ONGD SIM, dado que acredita que a Educação e a Formação são essenciais para quebrar os ciclos de pobreza extrema existentes, é assegurar que todas as despesas como inscrição, propinas, livros, uniformes, material escolar, alimentação, acomodação, transportes, entre outras, sejam pagas a estes jovens. Em 2019 estavam a residir no LAR SIM 8 bolseiros, alguns deles já inseridos no sistema de apadrinhamento, um dos quais a frequentar o ensino profissional na Escola Profissional Estrela do Mar (EPEM). Conheça aqui os atuais bolseiros do Lar SIM.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑