Quando a fome já ameça matar!

Alimentos para as comunidades de Machulane e de Sitone no Norte da Ilha do Bazaruto. Entre os seus apoiantes de sempre, a ONGD SIM conta com um amigo solidário que há mais de duas décadas regularmente contribui para minorar as adversidades que afetam as comunidades do Norte da Ilha do Bazaruto, em Machulane e Sitone. Sem poderem pescar até fins de agosto, porque corre o tempo de defeso de três meses, e com restrições nas deslocações à sede de distrito no continente, Inhassoro, devido à COVID-19, aquelas pessoas estão a passar fome. São mais de três centenas de famílias, num total de cerca de 1.250 pessoas, homens, mulheres e crianças.

Ao tomar conhecimento desta situação, no próprio dia do seu aniversário, António Dias da Cunha decidiu oferecer 5,5 toneladas de arroz e 300 alguidares (para transporte do arroz e de outros bens alimentares). Em nome das comunidades, o chefe tradicional, Régulo Mazellete, agradeceu do fundo do coração o gesto solidário do amigo de mais de 20 anos.

A distribuição foi feita pela ONGD SIM, através dos bolseiros que estão agora na Ilha, devido ao encerramento dos estabelecimentos escolares no quadro do combate à pandemia. Nas operações de distribuição dos alimentos, os bolseiros e a população deram um exemplo a Moçambique e ao Mundo, usando máscaras de proteção fornecidas pela ONGD SIM. Muito obrigado!

Agradecimentos: Equipa de Bolseiros e Voluntários

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑