Sombrinhas Comunitárias Tartaruga

A partir de 2018, a grande aposta da ONGD SIM – Solidariedade Internacional a Moçambique, foi nas sombrinhas comunitárias Tartaruga de Sitone e de Machulane, na zona Norte da Ilha do Bazaruto.

ONGSIM-Missão-jul-ago-2018-27.jpg

Este projecto foi criado em Agosto de 2017 e visa garantir uma educação preliminar para as crianças com idade compreendida entre os 2 e os 6 anos, com o objectivo de ensinar a língua oficial de Moçambique, o Português.

CR-ONGDSIMMocambique2680.jpg
Foto: Campiso Rocha

Em Machulane, foi aproveitada e equipada uma construção existente da Associação Tilizinwe, onde a ONGD SIM garante o bom desempenho desta operação, suportando os custos com os monitores e oferecendo todo o material escolar a 40 crianças desta comunidade.

CR-ONGDSIMMocambique412.jpg
Foto: Campiso Rocha

Em Sitone, 80 crianças beneficiam já de aprendizagem das primeiras palavras de Português com material didáctico e monitores assegurados pela ONGD SIM e estão em curso iniciativas com vista à construção de duas salas de aulas e latrinas, num terreno da comunidade já cedido pelo Régulo Lacerda Mazalleti. Estas crianças recebem ainda uma refeição quente por dia.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑