Sombrinha/Escolinha Pré-Primária em Sitone

No dia em que completou 65 anos, a Presidente da Direcção da ONGD SIM, Carmo Jardim, fez um apelo na rede social Facebook: em vez de presentes, pediu aos seus amigos que fizessem um donativo à ONGD SIM para a construção de uma sombrinha pré-primária em Sitone, onde se ensine português, a língua oficial de Moçambique.

O português é a língua oficial, mas o seu ensino nos primeiros ciclos da escola pública moçambicana não é o suficiente para dotar estes alunos de capacidades de compreensão e de vocabulário que lhes permitam um maior sucesso ao longo do seu percurso académico. 

A resposta muito positiva, por parte dos amigos da ONGD e da sua presidente, possibilitará a realização deste projecto da sombrinha/escolinha pré-primária em Sitone, garantindo também meios complementares de ensino, como livros e cursos de áudio.

Na primeira missão de 2018 será inaugurada a nova sombrinha e será dada a formação necessária aos monitores que serão responsáveis pelo ensino do português às crianças da comunidade da Zona Norte da Ilha do Bazaruto.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑