Missões de Monitorização e Voluntariado da ONGD SIM em Moçambique

julho, agosto e setembro 2012

A SIM, Solidariedade Internacional a Moçambique – ONGD (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento), realizou durante os meses de julho, agosto e setembro várias ações em Moçambique, no âmbito de duas missões, uma das quais destinada a monitorizar as atividades que desenvolve junto de comunidades mais carenciadas na Província de Inhambane, em particular no Inhassoro e no Bazaruto.

Fizeram parte do programa da missão de monitorização visitas à comunidade e à escola de Sitone, com distribuição de camisolas, bonés, material escolar e uma refeição especial para as crianças.

 No Bazaruto, participaram em eventos especiais o Régulo Mazalletti, chefe das comunidades, um representante do Administrador do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, o representante local do partido Frelimo, bem como os dois professores da Escola. Foram oportunidades para apresentar à Presidente da Direcção da SIM a avaliação que fazem do trabalho da nossa ONGD bem como ideias para o seu desenvolvimento no futuro.

No Inhassoro, a missão teve como objetivo acompanhar os bolseiros no Lar SIM, inteirando-se dos problemas e abordando as melhorias a introduzir no funcionamento de Lar. Renovar as latrinas e aumentar a cozinha estão entre os melhoramentos para os quais são necessários angariar recursos. 
Durante os meses de julho e agosto, a SIM organizou também uma missão de voluntariado na área da educação e do desporto destinada aos bolseiros, a qual decorreu com enorme sucesso. Os voluntários da SIM procuraram conhecer em detalhe as necessidades do grupo e de cada bolseiro em particular. Foram às escolas, acompanharam os bolseiros durante as aulas e partilharam informações com os professores e diretores das escolas onde os bolseiros estudam. Desenvolveram ainda programas de higiene e prevenção sanitária, que foram recebidos com agrado e empenhada participação pelo grupo de bolseiros apoiado pela ONGD SIM em Moçambique.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑