Mais uma história de sucesso | Felisberto recuperou a visão

Felisberto António Licucu, órfão de Pai e Mãe, natural do norte da Ilha do Bazaruto, hoje, apenas conta na sua vida com a ajuda da ONGD SIM, Solidariedade Internacional a Moçambique, na qual deposita total confiança e esperança. O seu futuro depende da SIM.

O Felizberto tem uma história para contar, desde há uns anos tem vindo a sofrer de graves problemas de visão. Um caso muito preocupante. Com a diferença de luzes, deixava de ver, para estudar á noite e completar os trabalhos de casa, era um sarilho…

Sem desanimar, mas muito preocupado veio falar comigo porque sou o chefe dos Bolseiros da ONGD SIM, e juntos pensámos como poderiamos resolver este problema. Tomámos uma decisão, e falámos com a Mãe Carmo.


De imediato a Mãe Carmo sugeriu que o Felizberto fosse ter comigo à Beira, onde estou a estudar no 2º ano de Direito na Universidade Católica, e que o ajudasse a resolver o problema, podendo contar com a ajuda total da ONGD SIM.

Marquei uma consulta com uma especialista, aproveitando as férias de Abril e mal o Felizberto chegou á Beira, fomos ao hospital da Ponta-Geá, vulgo BO, onde foi efectuada a consulta com a Oftamologista, Drª Ângela.

Segundo a Médica o problema era grave, ele estava prestes a perder a visão.
A Drª. Angela receitou umas gotas oftálmicas especiais como primeiro tratamento e que passasse a usar óculos, como uma das formas mais adequada para a resolução do problema.

Hoje o Felisberto, está muito feliz, já regressou para o Inhassoro para dar continuidade aos estudos. Está muito grato e promete à Mãe Carmo e à ONGD SIM, que com estas melhorias vai estudar muito para alcançar bons resultados para, um dia, poder vir a ser médico na Província de Inhambane.

Mãe Carmo, não temos palavras para agradecer o seu esforço, sempre tão grande, para que possamos melhorar a nossa saúde e também a ajuda que está sempre pronta a dar, a todos aqueles que precisam, para que possamos atingir os nossos objectivos.

“Acreditem, Eu, Felizberto sou mais um caso de sucesso – recuperei a minha visão!”

Pedro Maluane (Bolseiro)

Tabonga Maningue! Tabonga! 

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑