A Fundação D. Manuel II e a ONGD SIM colaboram em projectos em Moçambique

Num acto público realizado no dia 6 de Julho de 2022, a Fundação D. Manuel II, representada por Senhor Dom Duarte de Bragança, doou à ONGD SIM, Solidariedade Internacional a Moçambique, representada por Carmo Jardim, a quantia de 7500 euros destinados a apoiar dois projectos na Escolinha Comunitária Tartaruga em Sitone, no Norte da Ilha do Bazaruto.

Com esta doação, a ONGD SIM vai assegurar a mais de 80 crianças, com idades entre os 2 e os 5 anos, um primeiro contacto e aprendizagem da língua oficial de Moçambique, o Português. Paralelamente, contribui-se para
a continuidade do projecto Papinha, graças ao qual se garante uma refeição quente às crianças que frequentam essa Escolinha Tartaruga, para muitas delas a única que terão nesse dia.

A Fundação D. Manuel II , vai ainda oferecer às crianças peças de vestuário para uso nas actividades escolares, costuradas por pessoas reformadas.

Num momento em que é mais importante do que nunca reforçar os laços de cooperação entre Portugal e Moçambique, nomeadamente através de acções de organismos da sociedade civil, a colaboração entre a Fundação D. Manuel II e a ONGD SIM é uma forma de reafirmar os valores de solidariedade e humanismo que inspiram as duas instituições.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑