ONGD SIM EM CABO DELGADO

ACÇÃO SOLIDÁRIA DA ONGD SIM EM CABO DELGADO
Voluntários da ONGD SIM – Solidariedade Internacional a Moçambique distribuiram, na Província de Cabo Delgado, no Distrito de Ancuabe, Posto Administrativo de Mesa, Centros de Deslocados de Nanjua, kits individuais com esteiras, capulanas, barras de sabão e baldes de 30 litros para transportar água potável.
Estes centros de reassentamento acolhem homens, mulheres e crianças que rumam em direcção à costa, em fuga das zonas afectadas pelo terrorismo jihadista. Durante a distribuição dos kits mais de 200 crianças receberam ainda bolachas, sumos, chupa-chupas e batatas fritas.
O nosso objectivo é ajudar a garantir um mínimo de higiene e conforto numa situação desesperada.
Para viabilizar esta acção, a ONGD SIM contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Cascais (que doou 5 mil euros) e de um grupo de amigos portugueses solidários, os quais contribuíram com os 3 mil euros adicionais necessários para a aquisição de um total de 1.000 kits. Localmente, contámos com a parceria logística de um grupo de empresários de Pemba, nomeadamente a FRUTICAD, o Grupo Osman Yacub, a Sethy, Lda. e membros solidários do Núcleo do Sporting Clube de Portugal em Pemba.
A todos os que tornaram possível esta acção solidária, nomeadamente doadores e voluntários, a ONGD SIM expressa o seu público agradecimento.

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑