A Segunda Missão 2016

Estivemos no Inhassoro e no norte da Ilha do Bazaruto, na Provincia de Inhambane, em Moçambique.Nesta missão fomos acompanhados pela médica Isabel Cunha, que fez um extraordinário trabalho junto das comunidades, tendo realizado uma avaliação cuidada de todos quanto procuraram a sua ajuda.

Este ano tem sido especialmente difícil para as comunidades, que passam por uma situação de fome severa, com o país assolado por uma grave seca. Para além da ainda maior escassez de alimentos que daí advém, tudo foi agravado pela proibição temporária (3 meses) da actividade piscatória, a principal forma de subsistência na Ilha do Bazaruto, uma das áreas geográficas onde a SIM actua.

Foi uma missão muito dura, pelas situações de carências que encontrámos. Mas foi também uma missão muito gratificante pelas experiências e contacto humano, pelo calor com que fomos recebidos por quem sabe que estamos ali para levar um pouco de conforto e aliviar, ainda que apenas dentro das nossas possibilidades, o peso do dia a dia a quem quase tudo falta.

A todos os que ajudam e seguem a ONG SIM, o nosso muito obrigada!

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑